Aeroportos terão postos de justificativa de votos

Publicado em 25/10/2014 - 07:30 Por Sayonara Moreno - Brasília

Quatorze aeroportos administrados pela Infraero vão ter postos de justificativa de votos, neste segundo turno das eleições.


A justiça eleitoral de cada um desses estados pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que fossem montados postos, especialmente para as pessoas que trabalham com aviação: os aeronautas. Além de pilotos, comissários e funcionários locais, os passageiros que vão voar neste domingo (26) podem, também, utilizar os postos de justificativa.


Os aeroportos que terão esse serviço neste domingo são dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Paraíba, Pará, Espírito Santo, Piauí e Sergipe.


Para justificar o voto, o eleitor deve preencher o requerimento nos postos de votação, cartórios eleitorais ou postos de atendimento eleitoral. O documento deve ter o número do título de eleitor e um documento de identificação deve ser apresentado ao mesário. Quem não conseguir justificar no dia do pleito, tem até 60 dias para se esclarecer em qualquer cartório eleitoral ou pelos Correios.

Últimas notícias
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo